quarta-feira, 27 de maio de 2015

MELHORES ARCOS NATURAIS DO MUNDO - MALTA


No seio do Mar Mediterrâneo é possível encontrar paisagens que não deixam ninguém indiferente. Em Malta, os arcos naturais junto às encostas da ilha são de tamanha grandiosidade que já foram alvo de destaque em produções televisivas e cinematográficas. Associada à natureza está também a história: cheia de recursos arqueológicos, a povoação desta república remonta a 5200 a.C. Só visitando-a se poderá conhecer o que, outrora, levou fenícios, romanos, árabes, normandos, aragoneses, espanhóis, franceses e britânicos a querer governá-la.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

MELHORES ARCOS NATURAIS DO MUNDO - PALAU


Na República de Palau, um pequeno país da Micronésia, a natureza encarregou-se de criar um dos mais bonitos arcos naturais que existem. Num espaço geográfico com mais de 300 ilhas - de origem coralina e vulcânica - e em pleno Mar das Filipinas, os magníficos recursos naturais convergem com o calor humano e proporcionam aos visitantes uma imensidão de experiências: a cultural local mistura elementos provenientes dos costumes do Japão, Micronésia e Melanésia.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

VIAGEM DE CRUZEIRO - CANAL DE SUEZ / CANADÁ


Para quem não procura a opulência de um grande cruzeiro, um navio de carga pode igualmente proporcionar a desejada aventura marítima. Longe das excursões e atracções de entretenimento, a autenticidade da experiência a bordo passa pela convivência com a tripulação, onde não vão faltar refrescos e noites de karaoke. Ir do Mar Mediterrâneo ao Mar Vermelho ao descer o Canal de Suez (Egipto) ou evitar os icebergues da Ilha da Terra Nova (Canadá) são momentos autênticos, cheios de contexto histórico e, certamente, para recordar mais tarde.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

VIAGEM DE CRUZEIRO - TRANSATLÂNTICO


Para uma deslocação transatlântica, a alternativa aos típicos voos é uma viagem a bordo do grandioso The Queen Mary 2. Com um trajecto que liga Southampton a Nova Iorque, o navio apresenta tendências britânicas e foi construído a pensar nos costumes das terras de “Sua Majestade, a Rainha”, como o chá-das-cinco servido por mordomos vestidos a rigor ou os jantares formais à mesa do Capitão da embarcação. Rodeados de conforto e emersos na imensidão do oceano, oportunidades não vão faltar para passear pelos magníficos deques do navio ou para vislumbrar um espectacular pôr-do-sol.