- Para os amantes do conforto, saiba que deve evitar escolher lugares nas traseiras do avião e na fila de saída, já que os bancos não se reclinam nestes lugares.
- Se for com pressa e vir que no final da viagem precisa de sair imediatamente do avião, opte por lugares que estejam mais próximos das portas.
- Se a turbulência o assustar e a quiser evitar ao máximo, o melhor lugar é na proximidade das asas do avião.
- Se quiser silêncio para descansar a cabeça e o corpo, saiba que a zona menos barulhenta se encontra na frente do avião, onde o barulho dos motores não é tão perceptível.
terça-feira, 27 de fevereiro de 2018
Conselhos úteis na hora de escolher o seu lugar num avião
Chuva de estrelas no Japão
Queremos que aproveite da melhor forma cada momento da sua viagem ao Japão e, por isso mesmo, fomos descobrir os restaurantes premiados com três estrelas Michelin: o melhor para os melhores clientes. Por ser o país com maior número de estrelas Michelin do mundo, o Japão possui muita oferta nesta área. Se preferir um restaurante discreto, sugerimos o Nakashima, em Hiroshima. É um restaurante que não prende atenções mas cuja cozinha alberga uma grande vivacidade. Em Quioto, perca-se no Hyotei. Este restaurante encerra os seus segredos na mesma família há 14 gerações. Para os amantes do sushi, o galardoado restaurante Sushi Yoshitake em Tóquio é paragem obrigatória. Assumindo-se como a cidade com mais estrelas Michelin - mais do que Paris, Hong Kong, Nova Iorque, Los Angeles e Londres somadas - Tóquio alberga muitos outros restaurantes premiados, como o Ginza Kojyu, caracterizado pelo ambiente discreto. Aqui, o chef Toru Okuda promete surpreender!
terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
Top 10 destinos que os nossos clientes pretendem visitar em 2018!
Este ano, perguntámos aos nossos clientes quais os destinos que mais gostariam de conhecer. As respostas foram claras, e permitiram-nos traçar o nosso top 10 de destinos mais desejados para 2018.
Noruega
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018
Benim
A riquíssima história do Benim está bem evidente na cultura contemporânea do país. A começar pelo Vodu, aqui inventado há tantos séculos atrás e ainda hoje a religião nacional, e passando pela cidade de Porto-Novo - ainda assim chamada graças aos portugueses que aí construíram uma feitoria. Por todo o Benim, encontramos vestígios, na forma de ruínas de palácios e templos, da presença do antigo Reino do Daomé. Os parques naturais são paragem obrigatória para avistar a fauna da região, e as praias da costa deliciosamente tropicais.
terça-feira, 13 de fevereiro de 2018
Gana
Antes conhecido como Costa do Ouro, o Gana é verdadeiramente um destino dourado para os turistas mais curiosos. O país tem vindo a desenvolver-se magnificamente, sem nunca comprometer a herança cultural e o património natural que fazem deste a jóia da coroa da África Ocidental. A energia fervilha e consegue sentir-se nas grandes cidades, sobrando os refúgios naturais para os amantes da calmaria. Os safaris são apenas uma pequena parte do que a natureza ganesa oferece: florestas, quedas de água e desfiladeiros preenchem o Gana e tornam-no tão único como imperdível.
segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018
Panamá
O Panamá é a casa de um dos maiores feitos de engenharia de todos os tempos - o Canal do Panamá - mas não é só isso que deve motivar a visita a este país centro-americano. Por exemplo, a estreita faixa do istmo do Panamá alberga mais espécies de aves e de árvores do que a América do Norte inteira. Mas também não é só a diversidade natural que nos atrai: o Panamá tem paraísos insulares tanto no Mar das Caraíbas como no Oceano Pacífico, onde os recifes e os golfinhos acompanham o Sol como bons parceiros de viagem. Além disso, a Cidade do Panamá, a grande capital, é plena de contrastes fascinantes, misturando o melhor das várias Américas.
domingo, 11 de fevereiro de 2018
Bornéu, Malásia
No Bornéu malaio, as florestas tropicais são das mais ricas em diversidade animal e vegetal do Mundo, e parecem chamar por nós. O Bornéu é a terceira maior ilha do Mundo e um paraíso para qualquer amante da natureza e da aventura. Desde ver orangotangos no seu habitat natural, fazer scuba diving ou simplesmente relaxar numa das muitas praias magníficas, não há fim para o que pode fazer no Bornéu. As cidades são modernas e multiculturais, oferecendo um bom pouso para os mais activos.
sábado, 10 de fevereiro de 2018
Canadá
Há muitas diferenças para descobrir entre as costas Leste e Oeste do Canadá. Na verdade, é como se fossem dois países diferentes, embora ambos dos mais cosmopolitas e dinâmicos do Mundo. Aqui, a harmonia cultural e natural é absolutamente fascinante: os museus e galerias são complementados pelas trovejantes Cataratas do Niágara, e os arranha-céus pelos parques naturais verdejantes e cheios de vida. Quer procure uma escapadela num belo lago ou um tour citadino, o Canadá irá sempre surpreender pela grandeza.
sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018
Quirguistão
O Quirguistão define-se sobretudo pela qualidade arrepiante das suas paisagens naturais. Os vales e as montanhas são afiados, pelo que o resultado só pode cortar a respiração. Cá em baixo, os prados verdes são interrompidos por vestígios do passado, ou por simpáticos rebanhos. Uma viagem ao Quirguistão oferece-nos a ocasião e o local ideal para fazer longas caminhadas e experimentar um estilo de vida semi-nómada. Aqui, no centro da Rota das Sedas, começa o amor de muitos viajantes pela Ásia Central.
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018
Moçambique
Impoluto e selvagem, Moçambique está a tornar-se num destino emergente no circuito internacional, e não é difícil perceber porquê. Há mais de um milhar de quilómetros de costa para percorrer, enriquecidos com magníficos recifes de coral que convidam à prática do mergulho. A cultura africana mistura-se com a portuguesa e embriaga-nos os sentidos. Para os amantes do luxo, Moçambique oferece ilhas privadas exclusivas, onde a areia branca parece desfazer-se no mar. Moçambique é o destino ideal para quem pretende uma experiência genuína, sem o cariz excessivamente comercial de outros países da região.
quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018
Namíbia
A duna mais alta do Mundo, Sossusvlei |
Na Namíbia pode conhecer desde a duna mais alta do Mundo, até ao mais profundo desfiladeiro de África. Pode observar majestosas criaturas animais enquadradas em soberbos cenários naturais, e visitar o deserto mais antigo e seco do Mundo, junto à costa, para entrar em contacto consigo próprio. Nas cidades, o ambiente é vibrante e colorido, ainda ligado ao passado histórico e às antigas tradições. O governo estável e democrático da Namíbia garante também a segurança e tranquilidade dos visitantes.
terça-feira, 6 de fevereiro de 2018
Delta do Okavango, Botswana
Cada novo ano traz consigo novos desejos, novas ambições, novas experiências e, claro, novas viagens. Em 2018, desejamos-lhe 12 meses repletos de descoberta e aventura, a sós ou com quem mais gosta, por metrópoles fervilhantes ou na tranquilidade das montanhas, faça frio ou faça calor. Por agora, damos-lhe a conhecer novos programas para o ano que se avizinha, na certeza de que 2018 trará algo especial para cada um de nós. Feliz 2018!
Pôr do sol no Delta do Okavango |
Uma viagem até ao Delta do Okavango, no coração ainda intocado de África, é uma experiência incomparável a qualquer outra. Onde a aridez da savana encontra pântanos e lagos, é possível encontrar toda a fauna que habita o interior africano, tornando este num sítio ideal para um safari. Contornado com palmeiras e plantas de papiro, o Delta é formado quando o Rio Okavango, vindo de Angola e Namíbia, encontra a depressão do Kalahari, que o impede de correr até ao oceano e o faz alagar uma extensa área do norte do Botswana.
Subscrever:
Mensagens (Atom)