Embora o Quénia tenha uma
comunidade extraordinariamente diversa, contendo miríades de culturas e línguas
diferentes num mesmo país, as pessoas tendem a ser tranquilas e descontraídas,
reagindo com interesse amigável à presença de estrangeiros. É raro encontrar um
queniano demasiado ocupado para nos ajudar, por mais coisas que tenha para
fazer, e é comum vê-los largar tudo para oferecer ajuda se esta for precisa.
segunda-feira, 25 de junho de 2018
domingo, 24 de junho de 2018
Relato de uma viagem de pais e filho de 3 anos ao Japão (de clientes nossos)
O Japão sempre esteve na minha lista de destinos a conhecer. Por vários motivos, foi sempre sendo adiado. É um destino caro, que obriga a um planeamento detalhado para não gastar loucuras e a uma antecedência considerável para conseguir bons preços nos bilhetes de avião. Tudo o que não conseguimos fazer nesta viagem!
Por várias razões, decidimos ir ao Japão um mês antes de ir. Digamos que os astros se alinharam nesse sentido e achámos que era algo como “it´s now or never”. Como never não era uma hipótese, lá fomos nós.
Por termos resolvido “em cima do joelho”, desta vez recorremos a uma agência especializada em viagens à medida – a Travel Tailors -, para nos ajudar no planeamento e logística. Precisávamos de alguém que nos ajudasse a fazer o itinerário, que nos desse dicas de viagem e tratasse da burocracia – comprar voos, procurar alojamento, seguros de viagem, etc. Foi o melhor que fizemos. Em poucos dias tinhamos sugestões de itinerário e visitas em grupo ou privadas, voos marcados e proposta de alojamento. Tudo dentro do nosso orçamento, o que é sempre importante!
Além disto tudo, deram-nos um booklet em tamanho A5, perfeito para levar de viagem, com todas as informações essenciais, detalhes do itinerário e transportes, assim como algumas palavras e frases em japonês (que nunca nos atrevemos a usar!).
Como se tudo isto não fosse aventura suficiente, ainda levámos o nosso rapaz connosco. Quando dizíamos a amigos que íamos ao Japão, quase todos disseram – “Mas não levam o P. pois não? – Claro que sim!” e olhavam para nós como se fôssemos loucos (e se calhar até somos um bocadinho, mas adiante).
Deixo-vos aqui os sítios onde andámos, experiências pessoais e dicas de viagem neste país fantástico que é o Japão. Para quem não tem paciência ou tempo para ler tudo, pode saltar diretamente para ver por onde andámos, as nossas dicas ou só mesmo ver as nossas imagens.
Espero que gostem!
Etiquetas:
Ásia,
japão,
viajar com crianças
segunda-feira, 11 de junho de 2018
Países mais bondosos do mundo: Indonésia
Quem já visitou a Indonésia consegue atestar a gentileza e amabilidade do seu povo. Embora os indonésios tendam a ser tímidos e reservados, não são raros os casos de turistas que são convidados a tomar um chá ou um café em casa dos locais - uma proposta gentil mesmo quando a temperatura roça os 35ºC. O país é também incrivelmente seguro, sendo raríssimos os assaltos e outros crimes.
Subscrever:
Mensagens (Atom)