sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Clientes da TravelTailors elegem cinco destinos para conhecer nas suas viagens este ano

Presstur 15-01-2015 (12h10)Os clientes da TravelTailors apontam Estados Unidos, Japão, Argentina, Inglaterra e São Tomé e Príncipe como destinos preferidos para conhecer este ano, segundo um inquérito feito pela agência, que conclui que a crescente procura pelas viagens à medida “não atenuou com a recessão económica”.
A agência de viagens explica que o seu inquérito anual é feito a uma base de 7.631 contactos, de que recolheu 517 respostas, que é composta por quadros superiores, com formação universitária e idades sobretudo entre os 35 e os 54 anos de idade.
Os resultados deste ano revelam que “esta população prevê aumentar a frequência das suas viagens em 2015”.
Relativamente a 2013, subiu de 40% para 60% a percentagem de viajantes que declara “ter espírito de aventura e gostar de conhecer culturas muito diferentes da sua”.
As respostas permitem concluir ainda que aumentou de 42% em 2013 para 55% o número de respondentes que indica preferir “viagens privadas ou à medida”.
Os dados da TravelTailors desde 2010, segundo analisa Raquel Ribeiro, sócia da TravelTailors e docente universitária em Sociologia do Consumo, mostram “uma procura crescente de viagens à medida, que não atenuou com a recessão económica”.
“A customização e o empoderamento do consumidor são tendências que têm vindo a ganhar relevo neste e noutros segmentos de negócio”, segundo afirma Raquel Ribeiro, citada em comunicado.
“As viagens já não representam, para as classes médias e altas, um consumo supérfluo, mas antes uma prioridade de lazer para os agregados familiares, à qual são alocados recursos planeados desde cada vez mais cedo”, conclui, frisando que a “tendência não é apenas portuguesa, mas internacional”.
“Outra tendência global”, acrescenta Raquel Ribeiro, é “o poder do passa-a-palavra para recomendar destinos e agências”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário