quarta-feira, 24 de junho de 2015

MELHORES ARCOS NATURAIS DO MUNDO - GALÍCIA


A Praia de las Catedrales ou Aguas Santas, situa-se na costa da província de Lugo (Galícia). Assim chamada pelo conjunto de falésias, algumas com mais de 32 metros de altura, esculpidas pelo vento e pelo mar, formando arcos e abóbadas espetaculares que resultam numa paisagem maravilhosa, que convida a jogos divertidos em meio a labirintos rochosos, nesta que é considerada uma das praias mais espectaculares da costa galega.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

MELHORES ARCOS NATURAIS DO MUNDO - WASHINGTON



Na praia de Shi Shi em no Parque Nacional Olympic, Washington, o Oceano Pacífico esculpe arcos e túneis, um destes belíssimos fenómenos naturais é o Point Of Arches, que emoldura o pôr-do-sol nesta praia quase remota. Numa viagem à Washington, reserve alguns dias para deslocar-se até a reserva indígena de Makah, onde poderá fazer camping no extenso areal para admirar as estranhas formações rochosas. O acesso pode ser uma aventura por sí só, mas a vista de cartão postal compensa largamente o esforço!

quarta-feira, 10 de junho de 2015

MELHORES ARCOS NATURAIS DO MUNDO - MÉXICO


O Cabo San Lucas localiza-se no extremo Sul da Baja California e é reconhecido como um dos grandes destinos turísticos do México, a cidade oferece aos visitantes uma extensão de praia de areias brancas banhadas pelo pacífico, animação e o espetacular arco natural que serviu no passado de refúgio natural para os navios piratas, que no século XVI aguardavam a passagem dos galeões espanhóis carregados de ouro e especiarias. É possível também avistar nas suas águas o espetáculo das baleias, que migram do Alaska rumo ao Sul. 

quarta-feira, 3 de junho de 2015

MELHORES ARCOS NATURAIS DO MUNDO - MALLORCA


Na maior das Ilhas Baleares onde o Mar e o clima do Mediterrâneo conferem à paisagem uma beleza peculiar, os tons de turquesa espalham-se pelos recantos da ilha, como Es Pontàs, este arco natural localizado entre Cala Santanyi e Cala Llombards. Este fenómeno da natureza, isolado do continente mas acessível por mar, quando este está calmo, ficou conhecido como uma desafiante rota de escalada para os amantes deste desporto.