segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Street art: viagens urbanas - 1



Street art: viagens urbanas

O espírito dos caçadores de street art é capturar a vitalidade da cor na uniformidade da tela urbana. As melhoras obras escondidas estão entre muros e fachadas. Nesta newsletter, partilhamos consigo os melhores lugares destes grafitti sofisticados. Descubra a arte de rua em Melbourne, San Francisco, Penang e Cidade do México através de fotografias vívidas. Apesar de não se saber qual será o próximo destino dos caçadores de graffiti, abaixo há detalhes práticos sobre onde pode encontrar as obras mais originais, transgressoras ou históricas da arte urbana. Boa rentrée na(s) cidade(s)!

Melbourne
Melbourne, Austrália

Melbourne é considerada uma das cidades mais agradáveis do mundo para se viver. Uma das razões para tal distinção pode ser encontrada nas suas ruas. Aliás, quando se pensa em Melbourne, algumas das palavras que vêm à cabeça certamente devem ser "café", "laneways" e "street art". Apesar de o graffiti ser tecnicamente ilegal aqui, a arte de rua cobre quase todos os cantos desta cidade criativa e colorida, por isso, não deixe de se encantar com uma das maiores exposições de arte (grátis)! Os principais pontos de arte urbana são:
- Hosier Lane: Em frente à Federation Square e ao Flinders Lane (Flinders Street), este é indiscutivelmente o ponto central da arte de rua da cidade.
- Centre Place: Entre Collins Street e Flinder Lane, delicie-se com alguns dos trabalhos com a técnica stencil e graffiti mais elaborados de Melbourne.
- AC/DC Lane: Ao sair de Flinders Lane, este local foi nomeado em 2004 para homenagear uma banda de rock australiana. Como pode esperar, aqui terá a oportunidade de ver e ouvir todos os tipos de músicos (reais e imaginários).

Sem comentários:

Enviar um comentário