sexta-feira, 31 de maio de 2013

Receita típica da Áustria: BOLO MALAKOV



Ingredientes:
6 dl de leite-creme 
1 pitada de baunilha
6 folhas de gelatina branca
2 colher de sopa de licor de laranja
2 claras de ovo
4 colheres de sopa de açúcar
6 dl de natas
1 base para tarte
600 g de suspiros (pequenos)
3 colher de sopa de calda de açúcar
3 colher de sopa de rum
2 chávenas de chantilly
1 laranja
q.b de amêndoas raladas



Preparação:
Ao leite-creme morno, junte a baunilha, a gelatina previamente demolhada em água fria e o licor. Bata as claras em castelo e, aos poucos, junte o açúcar.
Bata as natas e misture-as com as claras. Gradualmente, junte este preparado ao leite-creme. Coloque a base de tarte numa forma com fundo amovível. Espalhe um pouco de creme por cima e disponha uma camada de suspiros. Pincele-os com a calda misturada com o rum. Repita as camadas. A última camada deve ser de creme. Guarde no frigorífico durante umas horas.
Tire o aro e mude o bolo para um prato. Barre-o com chantilly e vinque no topo várias fatias. Sobre cada uma coloque uma roseta de chantilly, um pedaço de suspiro, algumas amêndoas e tiras finas de casca de laranja.



Conheça a Áustria aqui

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Testemunho: Viagem ao Dubai e Seychelles


«Os hotéis foram excelentes. Nas Seychelles até podem haver outros tão bons ou melhores, mas o Constance Ephelia é tão bom que se voltássemos às Seychelles achamos que não iríamos querer arriscar e voltaríamos a ficar no mesmo. No Dubai no Radisson Royal ficámos num quarto espectacular no 35º piso e com vista panorâmica sobre a avenida principal de onde também facilmente se via o Burj Kalifa. Nas Seychelles, o tour "Full day Praslin e La Digue" vale muito a pena fazer, pois dá para conhecer um pouco destas ilhas e ficar com uma perspectiva geral do que são as Seychelles. O operador Masons foi muito atencioso e pontual, prestou todos os esclarecimentos e o guia era muito simpático. No Dubai, o "Half day Dubai" é muito rápido mas dá para ficar com uma noção geral de alguns locais. A "Visita a Abu Dhabi" valeu a pena pela visita à Grande Mesquita (e vale mesmo muito a pena, nem que seja só para ver esta).»

Bruno L., Fevereiro 2013

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Testemunho: Lua de mel na Tailândia


«No geral gostámos muito da viagem ou não fosse a nossa lua de mel! No que diz respeito à vossa organização ficámos muito satisfeitos. Tudo correu bem e como previsto e o pequeno guia que nos fizeram foi muito útil. Hotéis: Gostámos de todos!! O Sawasdee em Pukhet adorámos! Tem um ambiente super romântico para lua de mel e Tailandês :) e o quarto standard chega perfeitamente. O Zeavola é outro conceito e também adorámos! Adorámos a vossa sugestão e recomendamos vivamente ir beber um copo ao Skybar em Bangkok. Massagens tailandesas - adorámos! Fizémos em Bangkok num sitio que a guia local nos aconselhou e depois num Hotel nas Phi Phi. Em Pukhet fizémos apenas uma actividade de meio dia - fomos andar de elefante e valeu mesmo a pena. O operador local foi sempre pontual. Ficámos muito satisfeitos, esperamos viajar mais vezes convosco. Obrigada!»

Ana e Marco,  Outubro 2012


sexta-feira, 24 de maio de 2013

Testemunho: Viagem à China



«Adorámos a viagem à China e recomendamos a aventureiros que estejam dispostos a viver uma mistura de sensações. Começámos por Hong Kong e Macau, onde sentimos que estávamos em casa. Depois veio a China continental, onde convivemos numa cultura completamente diferente da nossa. Queremos agradecer toda a vossa disponibilidade e empenho na marcação desta viagem de aniversário de casamento. não tenho dúvidas que voltaremos a contratar os vossos serviços para outras ocasiões!»

Nuno S., Outubro 2012


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Testemunho: Lua de mel na Polinésia Francesa


«Morea: a ilha é muito bonita, e a simples chegada de avião, em que se contorna praticamente toda a ilha, remete-nos para os postais de ilhas paradisíacas... Após o jantar e no regresso ao hotel vale a pena experimentar os crepes deliciosos que são confeccionados por um chef francês na zona dos bungalows overwater, enquanto se observam tubarões a nadar por baixo dos bungalows... Em relação ao passeio de moto 4 aconselhamos vivamente, fica-se a conhecer o interior da ilha (paisagens extraordinárias), visita-se o liceu agrícola, contam a história da ilha, o guia tira fotos durante o passeio e enviam gratuitamente nos dias seguintes. Existem dois pequenos motus, ao largo de Morea, que merecem uma visita por vários motivos, a conselho do Manuel alugamos um kayak por 4 horas e fomos visitar esses dois motus, nestas ilhas existem 1/2 restaurantes e algumas casas de pescadores locais, mas são basicamente desertas. Tem corais lindíssimos (óptimos para fazer snorkelling), e é vulgar ver raias e tubarões nadar ao nosso lado. Para sermos sinceros a primeira vez que vimos raias e tubarões estávamos no kayak e não tivemos grande receio, mas quando entramos na água e duas raias enormes se aproximaram optamos por "fugir" o mais rápido possível. São inofensivas, mas o primeiro impacto é estranho. Bora Bora: estávamos convictos que vínhamos de um paraíso na terra (Morea) quando começamos a sobrevoar Bora Bora..A paisagem no avião é absolutamente deslumbrante. Poderíamos debitar dezenas de outros sinónimos que certamente nunca seriamos capazes de chegar perto da paisagem esmagadora que nos surgiu na pequena janela do avião. O hotel é magnífico, ocupa, na totalidade, uma ilha e tem uma paisagem digna de um postal. Os bungalows são fabulosos, serviços e actividades em quantidade e qualidade assinaláveis, restantes instalações são muito boas, os funcionários extremamente atenciosos, a praia é lindíssima e a comida muito boa, sendo que um dos restaurantes tinha um menu gourmet que a Ana apreciou especialmente. O passeio sunset dream foi muito engraçado. A guia era espectacular, tivemos oportunidade de circundar, de barco, a ilha principal quase na sua totalidade e o pôr-do-sol é mágico! As fotos que resultam do passeio também são muito bonitas. O passeio em que se alimentam as raias e tubarões também é muito bom, vale mesmo a pena. Além de ver e nadar com raias e tubarões dá-se uma volta completa à ilha e mergulhamos num coral tropical com uma quantidade inacreditável de peixes exóticos, memorável!!!! Resumindo: BORA BORA é definitivamente o paraíso na terra!!!!!!!!!!!! :)»


Ana e Igor, Novembro 2012


segunda-feira, 20 de maio de 2013

Testemunho: Viagem a Portugal



«Acabo de voltar de Portugal, onde passei com a minha família momentos maravilhosos e conhecemos lugares e pessoas incríveis!!! Um agradecimento à Paula, da TravelTailors, que me auxiliou muito a desenhar essa viagem do jeitinho que eu queria!!!!! Como já disse a ela, me apaixonei por Portugal e espero em breve voltar para conhecer muito mais!!!! Um grande abraço e um bom ano a todos na TravelTailors!!! :)»

Vivian d´ A., Viagem a Portugal, Janeiro 2012


sexta-feira, 17 de maio de 2013

Testemunho: Viagem a Portugal e Paris



«A programação de toda a viagem foi excelente, o que a tornou muito agradável. Foi tudo muito bem preparado e dividido, o que nos fez aproveitar bem a passagem pelos lugares e cidades. A noite do reveillon que passamos no Hard Rock Café foi excelente. A participação dos guias foi fundamental, com destaque especial para o Carlos, que nos acompanhou no Porto, pelo conhecimento histórico e profissionalismo. Como viajamos em família e todos juntos, não tivemos qualquer problema na entrada ou na saida da Europa. A documentação exigida foi somente os passaportes e a entrevista foi rápida e tranquila. A viagem superou a nossa expectativa e somente temos que agradecer o seu empenho e a sua participação no planejamento e em todos os detalhes.»

António Ottani, Janeiro 2013


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Testemunho: Viagem à Grécia



«A Viagem correu bem toda ela. O hotel em Atenas é bonzinho, bem situado e com bela vista da Acrópole. Os outros foram bons e o de Delfos tinha uma localização excepcional. Os transferes funcionaram bem. No barco havia boas alternativas e comia-se bem.»

António M., Junho 2012


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Testemunho: Viagem à Índia


«A nossa apreciação global é muito boa! Fomos sempre muito bem acompanhados em cada um dos destinos, pois havia sempre um representante local em cada um dos destinos para nos esclarecer sobre cada um dos passos. Os condutores revelaram sempre bastante experiência em conduzir naquele país com tantas adversidades. Os guias eram, na sua grande maioria, excelentes. Falavam inglês e castelhano. A maioria preferiu falar em Castelhano para praticar e resultou muito bem. Sempre que tínhamos dúvidas falávamos em Inglês. Todos os guias revelaram grande conhecimento sobre a história dos locais que visitámos e foram sempre cordiais e simpáticos. A documentação de viagem foi fabulosa! Adorámos o livro que vocês nos entregaram, a apresentação e o resumo dos locais a visitar estavam absolutamente fantásticos. Obrigado a todas!»

Bruno P., Setembro de 2010



sexta-feira, 10 de maio de 2013

Testemunho: Viagem ao Cambodja e Malásia




«Adorámos, adorámos, adorámos!!! Tudo é lindo, a cultura é muito diferente da nossa, o que nos agradou bastante! O povo é muito acolhedor, muito simpático, a comida, mais uma vez a comida é maravilhosa! Comprámos imensas especiarias e chás para tentarmos reproduzir cá os sabores de lá :)
Numa só palavra: "Brutal"!!! Ficou sem dúvida a vontade de lá voltar, para vermos o que ficou por ver e para recordar cada recanto, cada pedacinho daquele país lindo! Em Lankawi rendemo-nos à "preguiça" nos primeiros dias, descansámos bastante e nos dias seguintes explorámos ao máximo a ilha! Tal como no Cambodja adorámos a gastronomia!!
Numa só palavra: "Zen"!!! Todo o ambiente de Langkawi deixou-nos bastante Zen, com uma enorme paz de espírito!»

Rita e João, Setembro 2011


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Testemunho: Viagem à Tanzânia




«Adorámos a experiência e recomendamos a amigos! Os outros turistas adoraram o nosso booklet de viagem preparado pela TravelTailors e até ficaram com alguma inveja :). Em todo o lado tivémos óptima comida. O guia Michael é excepcionalmente simpático. No safari, vimos imensos animais e assistimos a uma caçada, fomos a uma aldeia masai, dançámos com eles...inesquecível!»

Bruno S., Julho 2010



segunda-feira, 6 de maio de 2013

Testemunho: Lua de Mel à Polinésia Francesa



«Ficámos muito satisfeitos com a forma como correu a lua de mel. O alojamento em Santa Mónica foi muito bem escolhido (quer em termos de qualidade, quer em termos de localização), e Moreea e Bora Bora são autênticos paraísos. Ficámos mesmo muito contentes com o profissionalismo e dedicação que demonstraram no acompanhar de todas as marcações pré-viagem, e naturalmente, graças a isso, acabámos por ter uma experiência única sem as chatices habituais de quando se viaja.» 

Daniel C., Maio 2011






sexta-feira, 3 de maio de 2013

Como posso inscrever-me numa viagem?

Quer tenha em mente um programa em concreto de entre as nossas sugestões ou queira algo à sua medida, pode contactar-nos por telefone ou e-mail, e dar-lhe-emos indicação sobre os passos seguintes. Solicitar-lhe-emos, nomeadamente, que preencha uma ficha de inscrição com os seus dados pessoais, contactos, e dados relativos à viagem que pretende. Para podermos dar a reserva por confirmada, terá que efectuar um depósito de 30% do preço total da viagem ou 100% do valor dos bilhetes aéreos, o que for superior. Poderão ser aplicáveis condições diferentes destas em alguns programas específicos, promoções ou em épocas festivas, por imposição dos prestadores dos serviços. 



Mais perguntas frequentes

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Com que antecedência devo inscrever-me?

É sempre conveniente planear as suas férias com muita antecedência, de modo a evitar desilusões por falta de disponibilidade de voos ou hotéis, e de forma a conseguir encontrar os voos com as tarifas mais baratas. Recomendamos que o faça pelo menos três a quatro meses antes da data de partida, sobretudo se pretender viajar no mês de Agosto, na passagem de ano ou na época mais alta do país para onde quer viajar.