terça-feira, 27 de agosto de 2019

Viajar sozinho? Quem é que disse que não seria uma boa decisão?

A ideia de viajar sozinho pode parecer assustadora. De facto, a maioria das pessoas não viaja sem os seus familiares e amigos porque tem preocupações como a solidão e a segurança. Mas não tenha os seus sonhos adiados e até inconfessados por receios e inquietações. Viaje sozinho e potencie novas amizades, mas mais importante, deixe-se descobrir mais sobre si mesmo.

A TravelTailors teve, no primeiro semestre de 2019, mais de 6 pessoas a viajar sozinhas para destinos completamente diferentes: Sardenha, Turquia, Açores, Costa Amalfitana, Ilha da Páscoa e até o Japão! Hoje trazemos-lhe histórias e destinos de clientes que optaram por viajar sozinho/a:

1. Istambul: Cidade cosmopolita e cheia de história na encruzilhada da Europa e da Ásia, a Teresa teve a oportunidade de caminhar num lugar mágico, com formações rochosas conhecidas como "chaminés das fadas" e igrejas subterrâneas. Observou o nascer do sol numa das paisagens consideradas património da Humanidade num balão de ar quente! Mas não só. Deixou-se ir, desfrutou e enriqueceu-se na cidade mágica que conjuga o Oriente e o Ocidente.

2. Sardenha: A segunda maior ilha do Mediterrâneo está rodeada por magníficas praias e um clima soberbo que é óptimo para passear e desfrutar das mais belas paisagens sozinha/o onde as águas cristalinas e o verde da natureza, se aliam aos aromas do alecrim, do tomilho e dos orégãos que nascem entre os granitos rurais. E foi isso que a Isabel fez. Descansou e aproveitou as mais famosas praias de areia limpa e macia.

3. Japão: Considerado um dos países mais fascinantes no mundo, o Japão é extremamente moderno, mas ainda assim tem uma cultura tradicional muito vincada. João teve a oportunidade de descobrir cidades espantosas como Tóquio, Osaka, Nara, Quioto e Hakone! Mas não só. A TravelTailors organizou-lhe uma experiência samurai, passeios diversos e um mini cruzeiro no Lago Ashi!

4. Nápoles e Costa Amalfitana: Nápoles é a capital da região de Campânia, conhecida por ser rica em história, arte, cultura, arquitectura, música e gastronomia. Por sua vez, a Costa Amalfitana, património da humanidade, é a zona mais encantadora e mais visitada da Campânia. António partiu para este destino para desfrutar de uma viagem cheia de história e cultura. Teve a oportunidade de conhecer um dos maiores centros históricos da Europa em termos de área: 1700 hectares! Pôde também apreciar as bonitas aldeias encavalitadas na costa seguindo uma das estradas cénicas mais bonitas da Europa. 

Por isso, siga o seu instinto e faça aquilo que lhe traz bem-estar mesmo que seja a ganhar um dia a caminhar sem destino definido. O mundo está à sua espera. Vai ser bem recebido em quase todos os lugares, vai fazer novas amizades, vai sentir na pele a hospitalidade desinteressada de pessoas estranhas. Vai ser feliz. Vai aprender a conhecer-se melhor. No fim, interiorize esta ideia: “não é preciso coragem para viajar, apenas vontade”. Explore um país ou uma cidade ao sabor dos seus instintos e da sua vontade com a TravelTailors.

Sem comentários:

Enviar um comentário