terça-feira, 6 de agosto de 2019

1 lugar de cada Continente que tem mesmo de visitar em 2019!

Segundo a ONU, o planeta tem 193 países e milhares de locais extraordinários para descobrir. Apesar de ser uma tarefa muito difícil, a equipa da TravelTailors sugeriu um lugar em cada continente que não pode perder ainda no ano de 2019 ou, quem sabe, no ano de 2020.

1. Europa: Budapeste, Hungria
Se há cidades que respiram tempos de mudança daquilo que seria a “nova” Europa, Budapeste é, sem dúvida, uma delas. Sedentos de viver, os habitantes da capital da Hungria tornaram-na numa cidade fervilhante na qual a tradição e a modernidade convivem lado a lado. Do inspirador Danúbio à maravilhosa vista a partir dos jardins do Palácio Real, as atracções como o edifício do Parlamento húngaro aos banhos públicos de Szechenyi, apaixonam quem visita esta cidade e tornam-na no melhor destino europeu de 2019. Apesar de ser apelidada por alguns como sendo a "Paris do Leste", a verdade é que Budapeste tem uma identidade muito própria, uma história misteriosa e arquitetura extravagante. Mas não só. Tem uma vida noturna inigualável na Europa Oriental e Central. 

Photo by Teresa Tavares on Pixabay

2. Ásia: Pusan, Coreia do Sul
Cidade da Cultura do Leste Asiático em 2018, Pusan oferece uma impressionante confluência de cultura, gastronomia e história! Ao deambular pelas zonas históricas de Gyeongju, Património Mundial da UNESCO, o Templo Bulguksa é uma obra-prima de arte budista e o lugar onde se encontram muitos tesouros nacionais da Coreia do Sul – uma verdadeira viagem rumo à paz anterior. Caminhe pelo tranquilo Parque Nacional Gyeongju, relaxe em fontes termais ou conheça a herança cultural do país com os festivais de arte de rua e espectáculos de danças tradicionais. Enriqueça ainda mais a sua viagem e vá até à praia Homigot na cidade vizinha de Pohang. Com os pés na areia e os braços estendidos em direção ao céu, chegou ao seu destino.

Photo by April Kim on Pixabay

3. Oceânia: Margaret River e Austrália Ocidental
Austrália é conhecida pela sua costa Oriental (de Sidney à Grande Barreira de Coral) e pelo Sul (Melbourne e os seus arredores). Mas a Austrália é um país enorme que oferece cidades tanto ou mais deslumbrantes. A costa Ocidental vale uma viagem por si só, principalmente pelas desconhecidas paisagens ao sul de Perth. De Margaret River a Sul estende-se um oceano de azul intenso. E além da areia, entre florestas e terras agrícolas povoadas de cangurus, encontram-se alguns restaurantes mais famosos do país. 2019 pode ser o momento de descobrir esta outra face da Austrália com festivais gastronómicos e culturais, surf, baleias e passeios pela costa. É um pecado visitar Austrália sem conhecer locais como Greens Pool em Denmark, e Little Beach no parque nacional Two Peoples, próximo de Albani. 

Photo by JanLeMann on Pixabay


4. EUA: Nova Iorque
Nova Iorque, a mais rica e influente cidade do planeta pulsa dinamismo e cultura. Com o seu tamanho compacto repleto de ruas de todos os tipos e feitos, esta viagem será um delírio para qualquer pessoa. Atravessar um continente é tão fácil quanto andar em algumas ruas desta cidade que contém mais de 200 nacionalidades! Perca tempo nas multidões de Chinatown, nos templos budistas e depois passei até Nolita para encontrar as melhores lojas e cafés! Cada bairro oferece uma versão dramaticamente diferente da cidade. A melhor maneira é experimentar com passeios a pé pela cidade mais emblemática dos Estados Unidos da América.

Photo by Pexels on Pixabay

5. Antártida: Ilha Alexandre I
Existem poucos lugares no planeta Terra mais bonitos do que a Antártida - o continente mais meridional e remoto do Mundo. Embora mais de 90% da Antártida esteja coberta de gelo, a paisagem consegue ser incrivelmente diversificada: glaciares azuis deslumbrantes, vulcões ativos, riachos da Passagem de Drake e vistas de cortar a respiração. Contudo, estas paisagens ficam ainda mais deslumbrantes quando um pinguim-imperador ou baleia-jubarte fazem parte delas. Deixe-se impressionar pela maior ilha da Antártida que se situa no mar de Bellingshausen com os seus majestosos cenários brancos. O melhor para explorar este lugar misterioso é entrar num cruzeiro no porto de Argentina e desfrutar da paisagem fascinante.

Photo by Jcrane on Pixabay

Sem comentários:

Enviar um comentário