terça-feira, 7 de maio de 2019

Alguns dos melhores trilhos do mundo para caminhar

Prepare as botas de caminhada e os casacos impermeáveis! Abaixo pode ler quais são alguns dos melhores trilhos do mundo, que incluem desde uma caminhada feita por um poeta japonês, até uma visita à população de gorilas no Uganda. Podem ser rotas desafiadoras, mas a experiência por elas oferecida compensa todo o esforço investido.


Photo by Annie Spratt on Unsplash
Pennine Way, Reino Unido
Com mais de 400 km desde o Peak District até à fronteira escocesa, a Pennine Way é o trajecto mais célebre do Reino Unido.
A caminhada leva 3 semanas, passando por pântanos selvagens a Este de Manchester antes de cruzar a antiga fronteira da Muralha de Adriano, continuando depois até à Escócia.
Se é um fanático do ar livre, entusiasta de campismo ou se consegue lidar com as inexplicáveis mudanças do clima britânico, este trilho é para si.

Photo by Jorge Flota on Unsplash

Camino de Santiago de Compostela, Espanha
Em vez de seguir um caminho apenas, o Camino de Santiago permite, na verdade, seguir uma série de diferentes rotas de peregrinação. Todas elas têm como destino o santuário do Apóstolo Santiago, na catedral de Santiago de Compostela. A rota mais conhecida segue a linha do Norte de Espanha e dos Pirenéus Franceses.
Caso não queira ficar em hotéis e quiser ter uma aventura em grande, pode sempre optar por pernoitar em mosteiros.

Photo by AJ on Unsplash

O viajante Basho, Japão
O Japão possui inúmeros trilhos antigos, ligando cidades e templos únicos, e este não é excepção. Esta jornada, de seis dias, começa em Sendai e percorre a região Tohoku, passando por Hiraizumi – património da UNESCO – e pelo caminho de Dewa Kaido, com as suas florestas de faias e cerejeiras. Mas sabe o que é o mais interessante desta rota?  Segue o caminho feito pelo poeta Matsuo Basho, há mais de 300 anos!

Photo by Diego Jimenez on Unsplash

Secção de Jinshanling da Grande Muralha, China
Passear pela Grande Muralha da China no ponto turístico de Badaling pode ser uma experiência stressante porque, para além de cansativa, está repleta de multidões e vendedores ambulantes. A solução é substituí-la por Jinshanling, que oferece a oportunidade perfeita para explorar uma secção íngreme e bem conservada deste verdadeiro ícone chinês. Apesar de extenuante, a vista é verdadeiramente surpreendente e acredite que faz o cansaço valer a pena.

Photo by Francesco Gallarotti on Unsplash

Percorsi Occitani, Maira Valley, Italia
Através dos seus caminhos anciãos, o Percorsi Occitiani é uma viagem atrás no tempo. Muitos moradores ainda falam a língua occitana, e o facto do Maira Valley ser tão remoto faz com que seja um dos lugares mais genuínos do norte de Itália.
Ligando aldeias e vilas, esta rota de nove dias inclui escaladas em zonas muito desafiantes. Se percorrer este trilho, vai encontrar nos vales verdejantes e nas montanhas um refúgio que compensa visitar.

Photo by Sebastian Unrau on Unsplash

Bwindi Impenetrable Forest, Uganda
Se procura um passeio pela vida selvagem, uma viagem à Bwidi Impenetrable Forest, no Uganda, é uma das melhores opções. Dá-lhe a oportunidade de ver de perto a população local de gorilas da região. Geralmente, aconselha-se a viagem a grupos até 8 pessoas.

Photo by Laura Filipe

Monteverde Cloud Forest Reserve, Costa Rica
O melhor sítio para explorar a biodiversidade da Costa Rica é na Cloud Forest Reserve, em Monteverde. A reserva tem uma série de caminhos bem marcados, ideal para os aventureiros que gostem de um passeio fácil. Ao longo deste trilho tem a oportunidade de ver, de perto, a vida das aves e a flora da área, sem ter que fazer as malas para uma caminhada de vários dias! Orquídeas, samambaias e musgo abundam e, com um pouco de sorte, pode ver um quetzal colorido a voar.

Sem comentários:

Enviar um comentário