terça-feira, 23 de outubro de 2018

Reviver a viagem de comboio em modo glamour

Viajar de comboio tem uma aura de romance e nostalgia que nenhum outro transporte nos provoca. Pode não ser tão rápido como o avião ou tão flexível como o carro. Mas quando o objectivo é a viagem e não a chegada, isso pouco importa. Por isso hoje, inspirados pela partilha da Suitcase, trazemos seis viagens de comboio a partir de Londres.
Photo by Kane Reinholdtsen on Unsplash

1. Para Fort William no Caledonian Sleeper

Todos os sábados à noite, este comboio parte de Londres em direção às Terras Altas na Escócia. Jante comida inglesa a sério - haggis e tatties (uma espécie de pudim de carne com estufado de batatas) - no vagão-restaurante. A noite passa-se embalada com o movimento do comboio e no aconchego da cama da carruagem. De manhã, o pequeno-almoço é típico inglês, enquanto se assiste à alvorada já em pleno parque natural, enquanto os veados acordam.

2. Para Amsterdão no Eurostar

Duas vezes por dia, este comboio leva os aficcionados pela ferrovia à capital das bicicletas e das tulipas em apenas 3 horas e meia. Aqui pode optar por conhecer novidades da cidade. Como o The Avocado Show, uma ode ao abacate, para os fãs e curiosos.

3. Para Antuérpia

Tem mesmo de ver a estação de comboio considerada por muitos como a mais bonita do Mundo. Esta metrópole reinventou-se e estabeleceu-se como uma capital pujante e moderna. Perca-se nas ruas com estilos de art nouveau e street art misturados. E, claro, não pode faltar uma cerveja bem fresca, ou não fosse a Bélgica o país onde esta bebida custa menos que a água.

4. Para Roma

Roma é sempre uma boa ideia. Esta capital cheia de vida, cheiros e condutores loucos, faz-nos sentir vivos. Perca-se na cidade e na comida, e prove tudo de olhos fechados. E quando achar que já não consegue comer mais nada, é tempo de um gelado.

5. Para Veneza

Esta viagem de 36h precisa de mais do que um fim-de-semana. Mas a ideia não é conhecer Veneza. É mesmo desfrutar da viagem a bordo do Expresso do Oriente, um dos comboios mais luxuoso do Mundo. Quem sabe não vive um enredo digno de Agatha Christie?

6. Para Avignon

Vá até à cidade papal e aproveite a viagem por entre vinhas e colinas verdejantes. À chegada, faça um picnic numa das praças e não deixe de provar a deliciosa sobremesa de chocolate com licor de oregãos. A viagem de volta até vai ser (ainda) mais tranquila. E se gostar mesmo desta experiência, sugerimos The Journey - The fine art of traveling by train, com muitas mais sugestões para sonhar a viajar de comboio. Ou, porque não, inspirar a próxima viagem?

Sem comentários:

Enviar um comentário