quarta-feira, 30 de maio de 2018

Top 10 - Lugares exóticos do Paraguai

Conhece os 10 lugares mais bonitos do Paraguai? Venha daí e descubra-os connosco!

Aninhado no coração da América do Sul, o Paraguai está lentamente a abrir caminho para explorar o  turismo como um negócio, com base no grande potencial da sua beleza natural. Cada cidade tem um cantinho impressionante para descobrir, e a TurismoParaguay.com listou 10 dos melhores.

1. Túnel de Árvores
Chama a atenção pela elegância das árvores que formam um túnel verde na Rota VI no distrito de Santa Rita, no Alto Paraná. Depois de uma caminhada de 400 metros, aproveite a tranquilidade do interior do Paraná.


2. Salto Cristal 
Está localizado a 120 quilómetros da capital - Assunção. É uma das grandes atracções turísticas do país. Esta cascata e a sua abundante vegetação envolvente convidam-no a ter um momento agradável de descanso. O salto está localizado no Parque Nacional Ybycuí, apenas a 28 quilómetros da área urbana, numa estrada de asfalto.


3. As cavernas de Vallemi
As cavernas de San Lázaro estão localizadas a 6 quilómetros da cidade de Vallemí. Estas cavernas possuem sistemas de entrada exclusivos e alguns buracos ao redor das cavernas. Muito recomendado para ecoturismo.


4. Lago Ojo del Mar, Bella Vista Norte, Amambay
No bairro Rinconada de Pedro Juan Caballero, o Lago está localizado a cerca de 50 quilómetros da cidade de Bella Vista. É considerado um verdadeiro paraíso. Crê-se que tenha surgido após uma erupção vulcânica cercada pela exuberante vegetação subtropical. De acordo com os testemunhos dos moradores locais, a profundidade deste lago natural é desconhecida. A água é cristalina mas a coloração é esverdeada. 


Vista do lago
Geólogos e especialistas dizem que o lugar emergiu há mais de 250 milhões de anos antes de Cristo. O lago é habitado por uma enorme variedade de peixes e, até recentemente, pela espécie rara Jacaré Moroti (crocodilo branco).


5. As Dunas de San Cosme e Damião
Estas montanhas de areia, com mais de 30 metros de altura, são o que resta do Monte Ybycuí que está localizado no centro do lago Yacyretá formado pelas águas do próprio rio Paraná. É possível chegar às dunas a bordo de um barco ou fazendo uma caminhada de uma hora.


6. Lagoas Salgadas Campo María no Chaco Paraguaio
Nestas belas paisagens naturais,  a observação de pássaros e animais fazem parte de uma rota inesquecível. Chegar a estas lagoas é uma aventura fantástica dentro de um ecossistema onde poderá observar a natureza pura do Gran Chaco Paraguayo. É uma reserva privada dedicada à conservação da natureza numa área de aproximadamente 4.500 hectares. Pertence à Cooperativa Chortizer Komitee.


7. O Pantanal Paraguaio no Fuerte Olimpo
O maior sistema de zonas húmidas do mundo, que também inclui parte do Brasil e da Bolívia. Anualmente as águas sobem vários metros, inundando um extenso território, e depois retrocedem, criando um cenário natural de grande beleza, abrigo de pássaros, peixes, anfíbios, répteis e mamíferos.



8. O Salto del Monday
Localizado no distrito de Presidente Franco no Alto Paraná, o Salto del Monday ocupa uma área de 9 hectares. Depois da Usina de Itaipu e dos complexos hidroeléctricos binacionais, o Salto del Monday é uma das principais atracções turísticas do Paraguai.



9. Laguna Blanca em San Pedro
Inclui um estabelecimento agropecuário e turístico, com um lago que tem a particularidade de estar assente em areia calcária, o que o torna completamente transparente. Desta forma, qualquer pessoa com equipamento de mergulho poderá ver claramente os peixes e as plantas, mesmo em locais com mais de 7 metros de profundidade. É considerado o único lago natural no Paraguai.


10. Kururu Kua Cavern em Amambay
Localizado em Bella Vista Norte, num distrito chamado Rinconada do departamento de Amambay, a 57 quilómetros do centro de Bella Vista, dentro de uma propriedade privada. A vegetação exuberante escondeu até 2007 uma maravilhosa caverna com água de características naturais e paisagens únicas.



Pensamentos finais:
Como pode ver, o Paraguai tem lugares exóticos recheados de uma extrema beleza para explorar em família ou numa viagem romântica. Tirou ideias para as suas próximas férias?

FonteTurismoParaguay.com | Veja o artigo original aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário