terça-feira, 13 de novembro de 2018

Hotéis de design que nos fazem sonhar

Os hotéis de design têm vindo a desafiar a conformidade e a tornarem-se destinos-museu. Mais do que um local para pernoitar, são um espaço para descobrir e para deslumbrar. E muitos fazem da descoberta destes espaços, o objectivo das suas viagens.

A Suitcase foi à procura dos melhores exemplares de design, de variados estilos, e fez o seu Top10


Os países nórdicos, claro, marcam uma forte presença, ou não fizessem do design parte integrante do seu ADN.

Alexandra, Copenhaga, Dinamarca

Este é um dos exemplos de hotel-museu. Cada objecto foi cuidadosamente pensado e colocado num determinado espaço, com o objectivo de atingir a beleza. Christian Louboutin elegeu este hotel como a sua casa em Copenhaga, dando-lhe o seu selo de aprovação. Não que este hotel precisasse, na realidade.



Elma Arts Complex, Tel Aviv, Israel

Este hotel é o destino de eleição para os amantes da nudez do cimento. Inspirado no design, cru e geométrico, israelita dos anos 60, emerge em formas que criam a ilusão de estar a flutuar por cima do Mar Mediterrâneo. Muito mais do que um hotel, alberga duas salas de concertos e galerias de arte, tornando-o um centro cultural que atrai artistas de todas as áreas.



Svart, Círculo Polar Árctico, Noruega

Um projecto ecológico, este hotel irá produzir mais energia renovável no seu tempo de vida do que a que despende com o seu funcionamento. Isto será conseguido graças aos enormes painéis solares que absorvem a luz dos longos dias de verão. Mas não é só ecológico em termos energéticos. Protege a fauna e flora locais através de um design engenhoso, baseado em postes, que o colocam em cima da água. A envolvente em vidro irá garantir uma visão privilegiada dos glaciares em volta... e da aurora boreal. Isto quando abrir, pois a inauguração está marcada para 2021.


Claska, Tóquio, Japão

Este hotel assume-se como um destino zen no meio da azáfama sonora e luminosa das ruas de Tóquio. Todo o edifício é uma ode à criatividade, com um estúdio luminoso e um deck com vista sobre o Monte Fuji. Situado no distrito chique de Meguro Dori, tem uma frota de bicicletas que convida os seus hóspedes a descobrir a cidade sobre duas rodas.


Hotel Marqués de Riscal, La Rioja, Espanha

Do mesmo arquitecto do Guggenheim, em Bilbao, é fácil descobrir as semelhanças. Esta construção radical, em titânio, marca um fortíssimo contraste com a região vinícola onde se situa. No entanto, esta obra presta precisamente uma homenagem às vinhas, com as placas em rosa a simbolizar o vinho tinto e as placas douradas, o vinho branco. Não é certo se esta visão é grotesca ou uma jóia. Mas não passa despercebida.


Encuentro Guadalupe, Ensenada, México

Estas cabines destinadas a glamping (campismo com um toque de luxo) fundem-se na paisagem montanhosa e vinícola. Com quartos em branco puro e casas-de-banho pretas, estas cabines oferecem as comodidades de um hotel de cidade, aliadas a uma vista deslumbrante sobre o Vale de Guadalupe.


L'Hotel, Marrakech, Marrocos

Este hotel recria o ambiente de uma riad, de forma fabulosa. Tem somente cinco suites, oferecendo uma experiência familiar repleta de glamour dos anos 30. As camas, rodeadas de tecido leve e ondulante, fá-lo-ão sentir-se um sultão. E beber um simples chá de menta nos seus terraços, ao pôr do sol, será decerto uma experiência memorável.


The Krane, Nordhavn, Dinamarca

Denominado O Guindaste, este hotel resulta de um projecto de requalificação do porto de Nordhavn. Aproveitando um guindaste industrial de extracção de carvão, destina-se agora a alojar elegantemente duas pessoas, numa experiência industrial-chic.


Mar Adentro, Los Cabo, México

A visão para este hotel era simples - fundir as estruturas com o horizonte azul-cobalto. Todos os quartos são virados para o oceano, e a água tem um papel central, com as enormes piscinas refletoras.


The Drifter, Nova Orleães, EUA

Situado num antigo motel americano, é uma homenagem à individualidade. Procura aproximar os viajantes que lá ficam com os locais que residem nesta cidade frenética. Festas na piscina e lojas pop-up de artistas locais acontecem sob as bolas de espelhos retro.


Cada um ao seu estilo, não será difícil encontrar o que vai ao encontro dos seus valores ou estética. E depois de visitar esses, rume aos que lhe causam desconforto visual e desfrute também dessa experiência.

Sem comentários:

Enviar um comentário