segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Aurora Train: O comboio pelas auroras boreais do Alaska

A maioria das pessoas tem o sonho de ver uma aurora boreal. Se tem este sonho, imagine seis dias de viagem pela neve, com a vista de luzes mágicas espalhadas na noite, numa aventura de sonho num comboio. A Alaska Railroad permite que todas as pessoas do mundo tenham a possibilidade de participar em viagens incríveis a bordo do Aurora Train, e esta pode ser a viagem da sua vida.
Photo by Robzor on Pixabay
Nos Winter Trains da companhia, há duas opções: uma é um itinerário ferroviário de oito noites pelo Alaska. A viagem começa em Fairbanks, onde desfrutará de duas noites de caça às auroras, no Borealis Basecamp. Depois, vai até Talkeetna e Anchorage. Este Pacote Borealis oferece a oportunidade de dormir numa cúpula geodésica, escondida numa região remota.
Há outras viagens disponíveis, como a “Aurora”, que tem um percurso idêntico, mas inverso e em apenas seis noites. Este Aurora Train começa em Anchorage, no Alaska, uma típica e peculiar cidade onde os passageiros terão algum tempo para passear e visitar lojas locais. Depois de dormir em Anchorage, na manhã seguinte, o comboio segue para norte, em direção à pequena cidade de Talkeetna, com a opção de passar algum tempo no Denali, que é o pico mais alto da América do Norte. Podemos acrescentar uma visita ao Parque Nacional Denali e à Cordilheira do Alaska. Em Talkeetna, onde é a dormida, os visitantes podem ainda fazer passeios guiados de cães de trenó. Segue-se Fairbanks, a maior cidade do interior do Estado do Alaska, e depois começa um passeio nocturno, guiado, pelas auroras boreais. No dia seguinte, o comboio parte para Chena Hot Springs, onde pode desfrutar de um mergulho numa lagoa natural de água quente. E segue-se outra noite de caça às auroras, com dormida novamente em Fairbanks.
Photo by Pexels on Pixabay

Finalmente, e se tudo isto parece um sonho, há ainda um Aurora Express Hotel Train, em Fairbanks, que oferece uma oportunidade única para ver tudo sem sair do comboio. O Aurora Express é um comboio bed and breakfast, feito de vagões antigos, reformados para coincidir com períodos históricos e onde pode dormir com luxo.

Sem comentários:

Enviar um comentário