sexta-feira, 22 de abril de 2016

"As 5 coisas de que eu mais gosto em Berlim"

Afonso Rocha, 18 anos, estudante de música na escola Hochschule für Musik Hanns Eisler. Vive em Berlim desde Setembro de 2015. Fique a conhecer  aquilo que Afonso destaca desta magnífica cidade.

1.
Riqueza cultural
Distinguida como uma das principais e mais desenvolvidas cidades europeias, Berlim é uma cidade que oferece uma diversidade e qualidade cultural notáveis. A Ilha dos Museus, constituída por cinco museus e situada bem no centro de Mitte, é um ponto-chave para quem decidir visitar esta capital europeia.
2.
Conteúdo histórico
A Alemanha foi um dos principais intervenientes naquele que foi um dos maiores massacres da História da Humanidade, a Segunda Guerra Mundial. Em Berlim, é possível estar em contacto com pequenas partes do muro, visitar o Memorial do Holocausto e estar a poucos quilómetros de um dos mais conhecidos campos de concentração: Sachsenhausen.
3.
Música
Sendo músico, a oportunidade de estar em contacto com uma das melhores orquestras do mundo, a Orquestra Filarmónica de Berlim, e com músicos do mais alto nível e renome internacional, é uma experiência extremamente enriquecedora e gratificante.
4.
Espaços verdes
Apesar de ser uma das cidades mais importantes e influentes da Europa, e conter quase quatro milhões de habitantes, cerca de 1/3 de Berlim é composto por espaços verdes, lagos, parques, rios, Natureza… Mauerpark e Tiegarten são alguns dos excelentes exemplos destes espaços verdes em Berlim. Aconselho vivamente a visita ao Zoologischer Garten para um dia bem passado em redor dos animais!
5.
Facilidade de movimentos
A cidade de Berlim está incrivelmente bem organizada relativamente à sua rede de transportes. Consegue possibilitar-nos, através do comboio, metro, eléctrico e autocarros, várias opções para alcançarmos o nosso destino. Além disso, a cidade tem a capacidade de receber os amantes do ciclismo, proporcionando-lhes vias de enorme qualidade.

Fonte: Fugas



Sem comentários:

Enviar um comentário