domingo, 6 de março de 2016

Vai passar por Lisboa? O New York Times diz-lhe o que visitar

Da próxima vez que passar por Lisboa, não deixe de visitar a zona do Intendente. Quem o aconselha é o New York Times que destaca cinco espaços a não perder: A Vida Portuguesa, Largo Residências, Casa Independente, Retrox Vintage Shop e O das Joanas.

O jornal destaca que o Intendente há muito deixou de ser uma “província de drogas e prostituição”, já que nos últimos anos viu os edifícios históricos a converterem-se em smart shops, cafés e bares. Um exemplo é A Vida Portuguesa, uma boutique repleta de produtos 100% nacionais e que revisita as marcas e objetos decorativos mais tradicionais.

Sobre o Largo Residências, trata-se de um edifício do século XIX com um programa de residências para artistas, um café, galeria e aluguer de bicicletas, quartos que podem ser requisitados por turistas, recebendo os artistas um desconto especial. Para cervejas e petiscos, o New York Times aconselha a Casa Independente que aos fins-de-semana tem também música ao vivo, seja um DJ ou uma banda de funaná.

Quanto à Retrox Vintage Shop, esta vende apenas itens portugueses das décadas de 50, 60 e 70, incluindo cadeiras com estrutura de metal e almofadas de pele bordadas. Por fim, do café O das Joanas, a publicação destaca as tostas cobertas de queijo dos Açores e os pastéis de nata, as partidas de xadrez, miniconcertos e ainda a esplanada com vista para a praça principal do Intendente. 

Fonte: Welcome 

Sem comentários:

Enviar um comentário