terça-feira, 4 de abril de 2017

Guia para planear a sua lua-de-mel

Antes de mergulhar de cabeça na sua lua-de-mel, verifique primeiro os itens na sua checklist de viagem, demore alguns minutos a considerar o material prático, porque a viagem dos seus sonhos não aparece magicamente por si só.

Fonte: LonelyPlanet





Na verdade, hotéis que não são assim tão bons, voos perdidos, refeições sem brilho e clima inóspito podem prejudicar significativamente uma viagem feliz, essencialmente deitando o seu dinheiro para o lixo, quase literalmente. E enquanto não podemos ler bolas de cristal ou fazer danças de chuva, podemos garantir que o planeamento adequado, sem dúvida, coloca as hipóteses a seu favor, para que possa desfrutar da escapadinha pós-casamento com que tanto sonhou.

Tempo é tudo 

Já reservou os seus dias das férias?! - agora é hora de trabalhar para gastá-los da melhor maneira possível na sua lua -de-mel. É importante pesar o tempo que atribuiu para a sua aventura contra o seu destino de escolha: tenha a certeza que a sua lua-de-mel é uma experiência inesquecível e a viagem com que sonhou a sua vida inteira! 
Um grande fator a ter em conta é a sazonalidade. A data do seu casamento já foi, provavelmente, escolhida a pensar no destino que quer para a lua-de-mel – e se não foi, devia! Grandes áreas das Caraíbas, por exemplo, são propensas a furacões durante Setembro e Outubro. Outros destinos têm monções anuais - como a Tailândia, que tem duas vagas diferentes de chuvas que varrem todo o país durante a segunda metade do ano.
O melhor mesmo é precaver-se sobre as estações altas e baixas dos seus destinos preferidos. Os preços, naturalmente, aumentam com o aumento da procura durante os meses em que o clima é mais favorável, e a época baixa, por outro lado, pode ser uma opção digna, se devidamente planeada. 



Como construir uma lua-de-mel multi-stop 

Como arquiteto da sua própria viagem multi-stop, pode querer pensar na sua lua-de-mel como um romance. Pense no início da viagem como a fase de iniciação – vai estar a adaptar-se a um novo mundo e, certamente, quer facilitar a construção da sua viagem. Acredite, é uma parte muito prazerosa mas não vai ser propriamente fácil, digamos. A adrenalina sobe-lhe com desportos de aventura ou com descobertas únicas? Planeie com cuidado: afinal, o propósito não é chegar ao fim da sua escapadinha romântica a precisar desesperadamente de outras férias! Equilibre a balança e relaxe. 



Escolher hoteís

Agora, com o seu itinerário já montado, vai precisar de marcar hotéis, que é a fase infernal para muita gente. Cada opção de acomodação selecionada deve basear-se na sua escolha de lua-de-mel. A mente humana não pode deixar de julgar, e quando chegar ao alojamento número dois não será capaz de ignorar o instinto de compará-lo ao seu alojamento na noite anterior. Assim, para se sentir como se a sua viagem está a melhor gradualmente e ficar cada vez mais perfeita (imagine-se só o que já era perfeito ficar ainda melhor!), cada hotel deve ser progressivamente melhor - ou manter a qualidade da anterior estadia - culminando no grande climax no final, que coincide com o fim da sua viagem.

Timeline para planear a sua lua-de-mel 

Um ano antes: Sonhe! Pense naquele sítio onde sempre quis ir para celebrar o seu casamento, e deixe-se inspirar por guias, revistas, sites… A imaginação é a sua melhor amiga! 
Nove meses antes: Se o orçamento é em conjunto com o do casamento, provavelmente vai saber neste momento que o budget pode limitar as suas opções. Que chatice! Mas não desespere, mais soluções vão aparecer e acredite que podem surpreendê-lo! 
Seis meses antes: Afine corretamente as datas da lua-de-mel, conjugando com os compromissos pessoais e profissionais e as particularidades do seu destino de eleição. 



Quatro meses antes (ou antes): Cimente os fundamentos de seus planos, faça scan aos bilhetes de avião, reserve os itens indispensáveis da checklist (hotéis, vistos, licenças de parques) e faça uma revisão geral à sua viagem. 
Um mês antes: A internet permite que o mundo se mova um milhão de milhas por minuto, então, uma vez que começa a contagem regressiva de 30 dias, use as suas redes socias para dar uma espreitadela a eventos futuros e tendências no seu destino! Ou então deixe-se surpreender quando lá chegar com as surpresas que estão à sua espera! 

Sem comentários:

Enviar um comentário