quinta-feira, 27 de abril de 2017

As mais curiosas invenções premiadas no A' Design Awards

A A’ Design Award divulgou os vencedores de 2016-2017, com uma lista de invenções de todos os pontos do globo. Os projetos apresentados a concurso incluem áreas como mobília, packaging ou arquitetura. Apresentamos-lhe em seguida as propostas mais curiosas. 

Fonte: boredpanda.com 

O sutiã anti-roubo 


Fonte das imagens: https://competition.adesignaward.com/design.php?ID=57446


O TravelBra apresenta-lhe bolsos que lhe permitem armazenar dinheiro ou passaporte e cartões importantes. Há ainda pequenos bolsos que lhe permitem ainda ter a chave do quarto do hotel ou jóias. O sutiã não tem underwire, é anti-odor tratado e super macio. A designer do projeto é de uma antropóloga e já viajou para imensos sítios com pouca segurança e sem multibancos por perto. Pode visitar a página do projeto aqui.

A mala de viagem que anda sozinha


Fonte das imagens: https://competition.adesignaward.com/design.php?ID=55645


A Gita é veículo robot inteligente que permite aumentar as capacidades de carregamento de uma pessoa. O mais interessante neste projeto é a combinação de engenharia e performance num design único e sofisticado. A empresa-mãe do produto é a fabricante da lendária Vespa e a Gita é inspirada por esta herança. Este projeto surgiu pela análise das tendências em mobilidade e as necessidades das pessoas que não eram correspondidas. O foco do projeto é aumentar as capacidades do ser humano e não substituí-las. Pode visitar a página do projeto aqui

Entre outras invenções curiosas que foram reconhecidas temos os copos de café que indicam a temperatura, cadeiras multifuncionais que acompanham o crescimento das crianças até à fase adulta ou um secador de guarda-chuvas numa paragem de autocarros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário