terça-feira, 16 de outubro de 2018

A Raquel foi à Austrália. E conta-nos tudo! - Última parte

A Raquel é uma das viajantes por detrás da TravelTailors. O seu desejo de conhecer o Mundo despertou e nunca mais parou. E é esse desejo que também fez nascer a TravelTailors. Mas isso será uma história para outro dia.

Hoje voltamos a falar da Austrália pelos olhos da Raquel. E com as palavras dela.

Pode ver o que a Raquel andou a fazer na 1ª semana e na 2ª semana.

A última semana na Austrália

Dia 14 - Palm Cove, Floresta tropical
Estamos o mais a norte que iremos nesta viagem (em terra firme). O voo sobre os corais e o mar azul foi deveras bonito, a temperatura da chegada era boa (27ºC), o carro é quase igual ao que o João tem (da mesma marca e modelo), a pequena estância de veraneio onde estamos (Palm Cove) tem a dimensão certa, é muito calminha e o apartamento onde estamos é bastante simpático. É muito interessante ver floresta tropical por todo o lado, mas a temperatura não estar muito alta, não haver humidade nem mosquitos! Os trópicos civilizados têm bastantes vantagens. Haver relvados enormes juncados de cangurus a pastar também tem muita graça! Por outro lado...esteve uma ventania desgraçada (outra vez), a praia que deveria ser paradisíaca passou o dia a tentar competir com as ondas da Nazaré e o mar está turvo de tanta agitação. Para mais, os cartazes no areal dizem que apesar de no Inverno haver menor probabilidade de crocodilos de água salgada e de alforrecas, eles podem aparecer na mesma, pelo que há que ter cautela em querendo ir a banhos. Ora, se esta gente no Verão tem tamanha bicharada e no Inverno tem esta ventania, não é de a pessoa se pôr a suspirar pela Arrábida? Apesar do clima destrambelhado, sentimo-nos de férias, estamos sossegados e saudáveis e vamos gozar estes últimos dias por cá com tal sentimento.




Dia 15 - Port Douglas, Florestas tropicais

Passámos um dia muito bom a descobrir a zona a norte da nossa, com as suas belas praias desertas (com avisos de crocodilos...), o requinte da estância de Port Douglas, as florestas tropicais de Mossman e Daintree, com os seus postos interpretativos e os seus trilhos muito bem preparados.



A temperatura esteve agradável, embora o vento tenha persistido na zona costeira.
Não havendo banhos de mar, houve banhos de clorofila, que foram muito bons. E até comemos a melhor refeição fora de casa em terras australianas, num pub de uma terra remota, que mais parecia um saloon do faroeste. Foi barato, bom, abundante e cheio de vegetais (coisa incrível). E amanhã teremos o nosso último dia completo por cá. Está a ser um bom fecho!



Dia 16 - Mergulho e a despedida



O importante é nunca desistir. E se não há peixes à primeira, há-os à segunda! E se não os há nos maiores recifes fora da costa, há-os numa ilhota pequenina perto da costa: Green Island. E até veio de bónus uma linda tartaruga ao lado da qual estive a nadar uns minutos.



Hoje o vento deu tréguas e aproveitámos logo para rematar a parte marítima da questão australiana.
Foi um dia relaxante e bem passado! Amanhã lá iremos de regresso.



Sem comentários:

Enviar um comentário