sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mar, montanha e selva



É justo querer tudo de uma viagem.
Ar puro, picos desafiantes, caminhos inexplorados...e também a gentileza de águas cálidas de tantos mares nunca antes navegados pelo nosso deleite. Entre montanha e mar, vai-se à selva e não se escolhe: fica-se preso à dolência tropical, à fecundidade de fauna e flora, aos gritos roucos dos pássaros e dos elefantes. Nesta newsletter escolhemos três percursos que combinam de forma harmoniosa estas três dádivas: a Costa Rica, um milagre da biodiversidade; o triângulo da felicidade Nepal-Butão-Goa e o dueto misterioso da Tailândia e do Laos.
Para voltar às origens, nada como a alegria reinventada das Festas de Viana do Castelo que, em Agosto, fazem luzir o dia e a noite da cidade e de toda a região. Aproveite para rir, comer bem e sentir orgulho no ouro das vestes e dos corações das nossas gentes.

Siga-nos no Facebook!
PARA RESERVAR A SUA VIAGEM, LIGUE 21 757 86 70, ESCREVA-NOS PARA traveltailors@travel-tailors.com OU PREENCHA ESTE FORMULÁRIO.
Costa Rica fly and drive TravelTailors
COSTA RICA EM LIBERDADE
Descubra este espectacular país ao seu próprio ritmo,
passando por maravilhas como o Parque Nacional Tortuguero, o belo Puerto Viejo , o imponente Vulcão Arenal , a praia paradisíaca de Manuel Antonio, a Reserva Biológica Bosque Nuboso Monterverde e ainda San Jose. O Parque Nacional Tortuguero é um dos mais importantes locais de criação da tartaruga verde, mas aqui pode-se ver muito mais que tartarugas: preguiças e macacos-uivadores no topo das árvores, iguanas junto às raízes e muitos outros animais neste local rico em vida selvagem e variedade de habitats. O vulcão Arenal é dos mais activos da Costa Rica, oferecendo um espectáculo de luzes e pequenas explosões quase todas as noites. A viagem nclui uma visita à plantação de café Doka Estate, que produz um dos cafés de maior qualidade de toda a Costa Rica.

Butão Nepal e Goa TravelTailors
BUTÃO, NEPAL E GOA
As montanhas e a selva do Nepal, os mosteiros do Butão e as
praias de Goa: deixe-se imergir na vivência espiritual e
cultural destas regiões.
O itinerário inclui Bhaktapur, a "cidade dos devotos", o lar da arte medieval e arquitectura e uma mostra clássica da vida citadina do Nepal medieval. Em Thimpu, visite Tashichoedzong, a "fortaleza da gloriosa religião"em estilo tradicional, sem tábuas ou pregos. Em Chitwan, faça um emocionante safari em cima de elefantes pela selva para observar a vida selvagem Nepali: o grande rinoceronte indiano, o urso-beiçudo, javalis, diversas espécies de veados, o macaco rhesus, gauros e, se tiver sorte, o leopardo Himalaico ou o tigre-de-bengala. O ex-enclave Português de Goa, uma das jóias da Índia, tem sido popular para os turistas durante muitos anos pelas suas magníficas palmeiras e praias. No entanto tem muito mais para oferecer do que sol, areia e mar. Goa tem um carácter bastante diferente do resto da Índia, e as pessoas são divertidas e descontraídas, tendo mantido alguma da alegria dos Portugueses.
Tailândia e Laos TravelTailors
TAILÂNDIA E LAOS
Viaje pelo Sudeste Asiático, passando pelos férteis arrozais e movimentadas cidades da Tailândia e acabando no Laos, com as suas tradições de épocas remotas ainda intactas. Viaje num barco tradicional tailandês ao longo do movimentado Rio Chao Phraia e pelos calmos klongs (canais). Deixe-se viajar pelo tempo até um modo de vida mais tradicional,até ao "Templo da Manhã" e o Museu da Barcaça Real. Em Luang Prabang, suba os 328 degraus que levam até ao topo do Monte Phousi, onde será recompensado com maravilhosas vistas dos rios Mekong e Nam Khan, as cordilheiras vizinhas e os edifícios circundantes. As vistas do pôr-do-sol são particularmente espectaculares, com o sol a lançar gloriosas cores sobre o pacífico cenário por baixo. Desça os degraus no lado oposto da colina e passeie até ao próximo e colorido Mercado Nocturno.

***
Festas de Viana do Castelo TravelTailors
FESTAS DE VIANA DO CASTELO
A TravelTailors propõe-lhe uma experiência cultural única: participar numa grande festa popular portuguesa. As festas em honra de Nossa Senhora da Agonia são das mais concorridas e animadas de todo o Minho. Decorrem na terceira semana de Agosto e incluem diversos desfiles com cabeçudos, gigantones, zés-pereiras, carros alegóricos e uma diversificada escolha de trajes regionais e jóias em ouro.
O culto da Nossa Senhora da Agonia remonta ao século XVIII, a primeira referência escrita a este evento data de 1744. Tem como traço essencial a devoção das gentes do mar, que retribuem as graças recebidas aquando de tempestades ou naufrágios. Daí que o andor principal fosse tradicionalmente transportado pelos pescadores e que só a partir de 1968 se tivesse passado a realizar uma procissão fluvial, com a imagem da santa, pelo rio Lima. Além de todos estes acontecimentos, o fogo-de-artifício, lançado junto ao rio Lima, é um espectáculo único. Durante todo o dia haverá enumeras actividades e desfiles para deliciar a vista de qualquer um. O Cortejo Histórico e Etnográfico realiza-se na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, e os desfiles de trajes e mordomia passam pelas várias ruas da cidade. As mesmas identificam-se pelas cobertas e toalhas trabalhadas que são penduradas nas varandas dos habitantes.
Descubra o melhor da festa pelos seus passos.

Sem comentários:

Enviar um comentário